Como a sua empresa utiliza a Internet?


Hoje algumas empresas proíbem o uso e se isolam do resto do mundo, algumas apenas controlam para que o uso por parte dos seus colaboradores não ultrapasse os limites e outros deixam a criatividade levar.

O fato é que não importa como a sua empresa enxerga a Internet e seus malefícios e benefícios, a Web veio para ficar e fazer esse novo mundo gerar lucros para a sua empresa é só depende de você.

Mas vamos nos ater a um exemplo prático, já notaram o esforço Web da Dell?

A Dell poderia simplesmente ignorar completamente e controlar o uso da Internet por seus colaboradores, mas isso não iria gerar lucro para a empresa, em alguns momentos iria é gerar custos extras para manter o controle. O que fazer então?

Isolar-se do mundo Web não é uma boa idéia (na verdade nem pode ser considerada uma idéia válida), então a Dell caiu “de cara” na Internet e através de programas de afiliados tem dinamizado o seu processo de vendas e ainda está utilizando massivamente mídias sociais baseadas em Web 2.0 para agregar valor a sua marca e conquistar uma verdadeira legião de seguidores (http://www.twitter.com/DellnoBrasil) quase fanáticos pela marca.

Trocando em miúdos, a Dell viu que tudo poderia ser uma oportunidade caso se posicionasse para isso e agora obtém lucro operacional.

E a sua empresa? Está a favor ou contra a Internet?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias