Cadê a velocidade da Intel?


Os adoradores da Intel que não leiam esse post, mas até agora não consegui achar ninguém que comprovasse que é realmente mais vantajoso pagar caro em um processador Intel se procurando por processadores AMD temos uma melhor relação custo X benefício.

Se fizermos uma comparação economica e pegarmos para testes processadores da mesma faixa de preço veremos que sempre o processador da AMD irá apresentar uma performance melhor, devido ao fato de que processadores AMD são mais “baratos” e dessa forma compramos mais “tecnologia” embarcada no processador pelo mesmo valor de um processador Intel mais defasado.

A única coisa que a Intel supera a AMD é no marketing, realmente muito mais agressivo e eficiente.

Eu trabalho utilizando computadores equipados tanto com processadores Intel como AMD e a história que contei acima sempre ocorre.

Agora vamos esperar os adoradores da Intel aparecerem mostrando diversos benchmarks de origem duvidosa para comprovar que a Intel supera com grande vantagem a AMD, benchmarks que muitas vezes não representam em nada um ambiente real de uso.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias