Bug no Mac com caracteres árabes

[ad#texto]

Parece que o sistema perfeito da Apple anda aprontando mais uma vez das suas, desta vez quem utiliza as versões iOS 6.1.3 e OS X 10.8.4 que por sua vez utilizam a API CoreText poderá travar se acessarem algum conteúdo de texto com um conjunto específico de caracteres árabes.

Ainda sem solução para esta versão a única alternativa é atualizar ou realizar downgrade da versão (caso você utilize a versão com o bug) ou ainda utilizar aplicativos que não fazem uso da API CoreText, no caso dos browsers a opção é utilizar o Firefox.

Para quem abriu conteúdo com caracteres em árabe é possível que o aplicativo fique bloqueado, para resolver esta situação a saída é remover e instalar novamente ou ainda acessar suas configurações e limpar cache e resetar seu uso (caso o aplicativo permita).

Devido ao bug a internet está imundada com a sequencia de caracteres que faz o iOS ou OSx travarem, por isso é bem provável que você sofra com a falha em algum momento, até que uma solução definitiva seja liberada.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias