Aprendendo Windows


Realmente foi-se o tempo que o Linux era demasiadamente complexo e difícil, o principal problema na adoção em larga escala do Linux em desktops (seja qual distro for) é que a maioria dos usuários hoje é familiarizada com o Windows e não tem motivação suficiente para aprender um novo sistema operacional, mesmo ele sendo mais fácil de utilizar que o Windows.

Um exemplo prático de como isso é fato é um texto que encontrei no Aprendendo Linux. Ele exemplifica como uma visão diferente pode mudar todo um conceito.

Faltou constar no post a dificuldade do Windows em gerenciar e reconhecer drivers de forma automática (no Linux a grande maioria de hardware já é reconhecido de forma automática na instalação), mas achei legal quando ele cita a falta de software nativo para tarefas de produtividade como manipular textos, planilhas, conexão, etc.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias