Um produto Google que não é beta?


Eu acho muita sacanagem o que várias empresas tem feito, a maioria delas desenvolvedora de software proprietário, relegam toda a responsabilidade de testes para o próprio usuário, liberam versões beta com o intuito de reduzirem custos e ainda tentam se fazer passar por colaboradoras.

No final apenas utilizam vários computadores de usuários como cobaias no teste de software, reduzem seus custos e no final ainda cobram pela licença de uso.

O caso do Google, é um pouco diferente, ele não cobra pelo uso da maioria dos seus softwares, mas também todos são versões beta, ou seja, se der problema o Google se isenta e você segura o pato. Porém hoje é um marco histórico, foi liberada a versão 2 do seu browser Chrome e não é beta.

É isso mesmo, o Google finalmente liberou uma versão final do seu browser, resta saber onde o Google realmente quer chegar como o seu Chrome versão final.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.