Apple vai restringir acesso USB no iOS 12

A Apple vai restringir acesso USB no iOS 12 com o objetivo de proteger e trazer mais segurança ao iPhone, mas o governo americano parece não gostar nada disso. Entenda o motivo.

Apple vai restringir acesso USB no iOS 12
Apple vai restringir acesso USB no iOS 12

Novamente esta história vem a tona e fica claro que a Apple vai restringir acesso USB no iOS 12 visando aumentar a segurança.

Além de estar disponível na versão beta do iOS a Apple também confirmou que este controle sobre a conexão USB será um recurso nativo da plataforma.

Mas com esta nova característica a Apple parece ter começado uma briga com a polícia americana.

Ao que parece está nova funcionalidade irá atrapalhar a investigação da polícia em casos que envolvam o gadget, mas nada de oficial foi confirmado sobre a birra da polícia com este novo recurso.

Apple vai restringir acesso USB no iOS 12: como vai funcionar

A porta lighting do iPhone será travada caso o aparelho fique mais de uma hora ser ser desbloqueado.

Neste caso a carga de energia continuará normalmente e somente o acesso aos arquivos do dispositivo será restringido.

Assim o acesso externo ao iPhone fica dificultado, principalmente por ferramentas automatizadas e de acordo com a Apple isso trará mais segurança e garantia de privacidade ao usuário.

Apple vai restringir acesso USB no iOS 12: por que a polícia não gostou?

FBI, DEA e as polícias de pelo menos cinco estados norte-americanos usam a GrayKey, que resume-se em um dispositivo com dois cabos lighting que conseguem descobrir a senha do iPhone em algumas horas ou minutos caso a sua senha seja fraca.

Assim, estes órgão vinham continuamente quebrando a segurança dos aparelhos da Apple em investigações.

Como a Apple não vinha gostando deste tipo de “invasão legal” criou este mecanismo visando coibir este tipo de ação por parte das forças policiais.

Levando em consideração que o dispositivo GrayKey é caro, chegando a custar US$ 30.000 no seu modelo mais completo a inutilização deste equipamento bate pesado no bolso e na moral do Estado.

Apple vai restringir acesso USB no iOS 12: a reação

A Grayshift, fabricando do GrayKey, disse que estar testando uma nova versão que consegue burlar o mecanismo de bloqueio de USB do iPhone, pelo menos nas versões betas do iOS.

Alguns juízes já tem se manifestado totalmente compra esta atitude da Apple, deixando claro que ao implementar este tipo de ferramenta a Apple torna-se incentivadora de crimes.

Como nada é oficial resta aguardar para comprovar se esta atualização irá mesmo inutilizar o GrayKey.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias