Apple passa rasteira na Samsung
[ad#texto]
A luta da Apple contra a Samsung vai muito além dos tribunais, todos já devem te percebido que embora a batalha de patentes entre ambas as empresas seja voraz os negócios entre Apple e Samsung vai bem obrigado, que o diga a divisão de processadores embarcados da Samsung que vende rios de processadores para a Apple.
Mas agora parece que a parceria entre ambas vai azedar um bocado.
Tudo porque a Apple conseguiu contratar o vice-presidente de engenharia da linha de processadores da Samsung, Jim Megard, que a partir de agora integra a divisão de processadores da Apple.
Jim Megard havia trabalhado 16 anos na AMD, que por não estar muito bem, deve ter motivado a sua saída para a divisão de processadores da Samsung.
Com exceção do atual processador A6, todos os outros processadores da Apple foram projetos e fabricados com uma intima parceria com a Samsung que embora com o processo por patentes a todo vapor a parceria parecia funcionar muito bem, porém era apenas aparência, pois desde que o processo tomou fôlego no último ano a Apple explora diversas alternativas para não depender mais da Samsung tanto na arquitetura quanto na manufatura de seus processadores.
Com a entrada de Jim Megard na Apple parece que a independência no que tange a arquitetura de processadores já está definida, porém ainda resta à dúvida de quem irá produzir os novos processadores da Apple, se continuará sendo a Samsung ou se a Apple irá anunciar um novo fabricante, vale lembrar que existem bem poucas empresas aptas a produzir processadores mediante os requisitos técnicos para tal empreitada ainda mais agora que a Texas Instruments anunciou que está deixando este seguimento.
Seria esta a chance que a Intel e também a AMD aguardam para entrar de vez na produção de processadores de arquitetura ARM para o mercado mobile?