Aplicativos do Android no Windows 11: veja como tudo irá funcionar
Veja como executar aplicativos do Android no Windows 11 utilizando o suporte disponibilizado pela própria Microsoft para todos os usuários.
Finalmente liberado pela Microsoft vamos mostrar como executar aplicativos do Android no Windows 11 sem a necessidade de software de terceiros.
Este novo recurso foi disponibilizado pela Microsoft para todos os usuários do Windows 11, porém nem todos irão conseguir utilizar.
Isso ocorre porque nem todos os computadores utilizando o sistema operacional da Microsoft atendem aos requisitos mínimos de hardware para executar os aplicativos do Android.
Aplicativos do Android no Windows 11: conheça os detalhes
Embora o suporte a aplicativos do Android sejam próximas as exigidas pela Microsot é bom se atentar para alguns detalhes.
Para executar os aplicativos será necessário possuir as seguintes configurações de hardware:
- Processador: Ryzen 3000 (AMD), Core-i3 de 8ª Geração (Intel) ou Snapdragon 8c (Qualcomm)
- Arquitetura do Processador: x64 ou ARM64
- Memória RAM: mínimo de 8 GB (16 GB recomendado)
- Armazenamento: Unidade de estado sólido
- Plataforma de máquina virtual: um recurso que deve ser ativado nas configurações do Windows 11
O único ponto de atenção é para a quantidade de memória RAM requisitada para uma experiência satisfatória.
Instalando aplicativos do Android
Será um processo bastante simples, o usuário poderá baixar seus aplicativos diretamente da loja do Windows, ou ainda instala-los por fora da loja, assim como faria em um gadget com Android.
A instalação via loja do Windows ocorre devido a uma integração da Amazon Appstore.
Ao utilizar será possível interagir com apps via mouse, teclado, toque ou caneta, dependendo do que seu computador disponibilizar para você.
Será possível executar os aplicativos simultaneamente e fixa-los na barra de tarefas como qualquer outro aplicativo nativo para o Windows.
A promessa é que a cada mês, mais e mais títulos sejam incorporados a loja da Microsoft, então com o passar das semanas o acervo tende a melhorar consideravelmente.