Anatel impede limite da internet, só que não!

Anatel impede limite da internet, só que não! Não se iluda, vários jornais estão noticiando que a Anatel impediu o bloqueio pela franquia, mas não é isso. Entenda e veja os detalhes aqui.

[ad#texto]

Anatel impede limite da internet, só que não!
Anatel impede limite da internet, só que não!

Nas últimas semanas os usuários de banda larga foram surpreendidos com a cobrança do limite de franquia, é óbvio que todos se revoltaram, afinal além do péssimo serviço (nem preciso entrar em detalhes) os limites de franquia de consumo são extremamente baixos, acreditem, os planos básicos tem franquia de apenas 10 GB, depois de muita reclamação a Anatel impede limite da internet, só que não! A história não é bem assim, por isso veja todos os detalhes abaixo.

A princípio o presidente da Anatel divulgou que a era da internet ilimitada havia acabado e de quebra colocou a culpa nos próprios usuários “que consomem” muito, ou seja, ele quer que o usuário pague por conexão a internet e não use e é óbvio que este tipo de declaração mais atrapalhou do que ajudou.

Anatel impede limite da internet: como ficou toda a situação?

Depois de várias declarações onde apoiava o fim da internet ilimitada a Anatel foi compelida a de fato agir como uma agência reguladora, mas não é bem isso que vem ocorrendo.

A primeira ação da Anatel foi cobrar algumas medidas antes do efetivo corte de uso pelo limite, porém como já destacamos é mais uma medida inócua que tem como único objetivo lançar uma cortina de fumaça na situação e salvaguardar as operadoras.

Agora a segunda ação da Anatel é obrigar que as operadoras além dos planos com limite de uso também disponibilizem planos ilimitados, ou seja, era exatamente o que as operadoras desejam desde o início e agora elas possuem planos com limite de dados que ficam com preços no mesmo patamar e planos ilimitados que estão extremamente caros.

Anatel impede limite da internet: e agora?

Está mais do que claro que cada medida adotada pela Anatel tem o único objetivo de enrolar o consumidor leigo, que não conhece as nuances deste mercado e assim favorecer descaradamente as operadoras.

O que o Brasil precisa é de operadoras que gastem com expansão da rede e melhorias na infraestrutura, que hoje é precária, e gaste menos com propaganda, pois hoje vemos operadoras gastarem milhões com propagandas com celebridades e absolutamente nada com melhoria da rede.

Desta forma realmente não vamos chegar a lugar nenhum e cada vez mais vamos sofrer limites e pagar a conta cada vez mais cara.

Então não perca tempo e veja como retaliar as operadoras em grande estilo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias