Anatel dá permissão para Correios virar uma operadora de telefonia

Com a permissão para o Correios virar uma operadora de telefonia por parte da Anatel nada mais impede para que tenhamos mais uma operadora para reclamar.

[ad#texto]

Semana passada a Anatel deu parecer favorável ao Correios para que o mesmo possa operar como uma operadora de telefonia virtual (aquelas que não tem estrutura física e para isso alugam a estrutura de outra operadora) dando um passo importante para a join venture com a Poste Italiane (grupo postal italiano que já opera como operadora de telefonia na Itália).

Agora vai, parece que Correios virar uma operadora de telefonia
Agora vai, parece que Correios virar uma operadora de telefonia

Agora que com a permissão para o Correios virar uma operadora de telefonia ficam alguns questionamentos, o primeiro e mais importante é a baixa qualidade dos serviços prestados pelos Correios, ainda me lembro que há cerca de 8 anos atrás o Correios era sinônimo de fiabilidade e excelência de serviço de entregas, hoje temos até mesmo vídeos mostrando o descaso e desleixo do serviço interno e as reclamações não param de crescer. Não seria hora de melhorar o que já tem para só então tentar ser alguma outra coisa?

Outro detalhe é que como empresa pública os Correios tem isenção de qualquer tipo de imposto e com a notícia da permissão para os Correios virar uma operadora de telefonia haverá então uma concorrência desleal com as demais operadoras de telefonia já que o setor é fortemente onerado por impostos.

Mais um detalhe é a péssima infraestrutura de telecomunicação existente no Brasil, trazer mais uma operadora de telefonia que não irá investir em nada na infraestrutura é o mesmo que tentar apagar fogo com gasolina, não vai resolver e visto o perfil administrativo dos Correios nem mesmo como “regulador de preços” ele irá atuar já que é provável que assim como o seu serviço postal seu serviço telefônico seja caro e deficiente.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias