Anatel dá permissão para Correios virar uma operadora de telefonia
Com a permissão para o Correios virar uma operadora de telefonia por parte da Anatel nada mais impede para que tenhamos mais uma operadora para reclamar.
[ad#texto]
Semana passada a Anatel deu parecer favorável ao Correios para que o mesmo possa operar como uma operadora de telefonia virtual (aquelas que não tem estrutura física e para isso alugam a estrutura de outra operadora) dando um passo importante para a join venture com a Poste Italiane (grupo postal italiano que já opera como operadora de telefonia na Itália).
Agora que com a permissão para o Correios virar uma operadora de telefonia ficam alguns questionamentos, o primeiro e mais importante é a baixa qualidade dos serviços prestados pelos Correios, ainda me lembro que há cerca de 8 anos atrás o Correios era sinônimo de fiabilidade e excelência de serviço de entregas, hoje temos até mesmo vídeos mostrando o descaso e desleixo do serviço interno e as reclamações não param de crescer. Não seria hora de melhorar o que já tem para só então tentar ser alguma outra coisa?
Outro detalhe é que como empresa pública os Correios tem isenção de qualquer tipo de imposto e com a notícia da permissão para os Correios virar uma operadora de telefonia haverá então uma concorrência desleal com as demais operadoras de telefonia já que o setor é fortemente onerado por impostos.
Mais um detalhe é a péssima infraestrutura de telecomunicação existente no Brasil, trazer mais uma operadora de telefonia que não irá investir em nada na infraestrutura é o mesmo que tentar apagar fogo com gasolina, não vai resolver e visto o perfil administrativo dos Correios nem mesmo como “regulador de preços” ele irá atuar já que é provável que assim como o seu serviço postal seu serviço telefônico seja caro e deficiente.