Americanos proíbem desbloqueio

[ad#texto]

A terra da liberdade, dos direitos de todos os povos também conhecida como EUA dão mais uma vez um passo atrás na relação cliente e consumo.

Há alguns anos atrás eles importaram do Brasil o termo ilimitado com limites para os planos de dados para telefonia celular e as suas operadoras passaram a oferecer planos de dados com limites implícitos para seus clientes.

Agora a novidade é que eles proibiram o desbloqueio de celular, resumindo, quem for pego desbloqueando um celular pode pegar prisão ou multa de US$ 500 mil, um valor bem salgado.

Sinceramente é a primeira vez que vejo um país proibir a livre escolha comercial e impor a compra casada.

É óbvio que esta decisão tem forte lobby de empresas como a Apple que priorizam seus parceiros e acordos comerciais em detrimento aos seus clientes, para eles é muito interessante que uma lei assim fosse aprovada e deixasse a plataforma ainda mais fechada, pois agora um simples acordo com uma operadora pode fechar todo o mercado para restringir o uso do iPhone com apenas uma operadora se for o caso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias