Canonical joga água fria no Ubuntu Phone
[ad#texto]
A Canonical noticiou o primeiro furo para o lançamento do Ubuntu Phone: ele não terá loja de aplicativos, pelo menos por enquanto.
Por ser orientado para usuários iniciantes e também pelo fato de que o Ubuntu Mobile não tem ainda um ecossistema formado a opção da Canonical foi simplesmente não implementar uma loja de aplicativos e forçar o usuário a utilizar somente os aplicativos pré-instalados, ou seja, é um smartphone mas não verdade é um celular com tela grande.
Quanto ao desenvolvimento de aplicativos para o Ubuntu mobile a Canonical orientou que não irá desenvolver nenhum middleware que permita com que app´s do Android sejam executados na plataforma e ainda diz que os desenvolvedores são inteligentes o bastante para portarem seus aplicativos.
Vejamos, o Ubuntu mobile não tem ecossistema e aplicativos e por isso a Canonical não implementou uma loja nele e de quebra dá um vire-se para todos os desenvolvedores, realmente uma ótima maneira de fomentar uma base de conhecimento para um sistema operacional que ainda será lançado.
Algo me diz que se alguma coisa não mudar nesta atitude bairrista da Canonical o ano de 2014 será bem complicado para eles.