Acordo entre Nokia e Microsoft


Logo depois da Microsoft anunciar o acordo com o Yahoo na área de buscas agora anuncia um acordo com a Nokia para portar suas soluções mobile (leia-se Office) para a plataforma da Nokia.

As duas eram ferrenhas concorrentes no mercado mobile a até alguns dias atrás e esse acordo repentinho causou certa estranheza no mercado e praticamente decretou o fim do Windows Mobile que hoje está na versão 6.5.

Parece que finalmente a Microsoft compreendeu que o seu filhote mobile da linha Windows não tinha como ser o primeiro colocado nas plataformas mobile e vai deixar todo esse esforço com a Nokia, pois a sua plataforma já é a primeira colocada no ranking e vai centrar seus esforços em aplicativos de mobilidade. Parece um decisão acertada e que irá trazer benefícios tanto para a Nokia como para a Microsoft.

A Microsoft tem realizado inúmeros acordos com outras empresas nos últimos meses e acredito eu que esse não será o último, nem o mais inusitado, vamos aguardar para ver.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias