O combate Globo x Record e a Internet


O novo combate da Rede Globo com a Rede Record ainda vai render muitas risadas, assim como rendeu em 1990 quando presenciamos o primeiro capítulo do embate, porém os tempos agora são outros e a Internet alcançou proporções homéricas.

O site institucional da Rede Record foi ataque e o grupo que se proclamou Skynet na página do deface colocou anúncios e disse em alto e bom tom que era patrocinado pelo própria Rede Globo, estava feito o hype da semana.

A notícia do deface está bombando desde o acontecido, nesse final de semana, e temos até 3 linhas de “pensamento” (se é que podemos chamar assim) com teorias de conspiração:

  • A Rede Globo é tão maligna que realmente arquitetou o plano;
  • A própria Rede Record teve a “brilhante idéia” para desmoralizar a Rede Globo;
  • O grupo Skynet quer mesmo é chamar a atenção.

Enfim, seja qual for o verdadeiro intento de quem fez o deface uma coisa é certa, essa pessoa ou grupo conseguiu ser a sensação do final de semana e talvez até da semana toda e mais uma vez a Internet mostra que tem proporções de alcance cada vez maior e mais rápido que a mídia tradicional.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias