Aberta temporada de caça ao Mega

[ad#texto]

Com apenas 9 dias de vida o Mega está sendo colocado a prova pela empresa francesa LeakID.

A LeakID tem um produto chamado LeakSearch que pesquisa por arquivos que possam estar relacionados a pirataria ou violação de copyrights. Ao encontrar um arquivo suspeito a LeakID notifica o servidor que está hospedando o arquivo ou o torrent em nome da empresa detentora do copyright.

Serviço Mega
Serviço Mega

Nos últimos dias a LeakID parece ter tirado um tempo para vasculhar os arquivos do Mega, recém lançado por Kim Dotcom e até agora o tempo médio para o Mega remover o arquivo foi de 48 horas, levando em conta o volume de arquivos diárias é uma taxa de remoção bem rápida.

A princípio para um arquivo ser removido a reclamante teria que também fornecer a chave única de criptografia, caso contrário nem mesmo o Mega teria como descobrir o conteúdo real do arquivo em questão, ou na falta da chave e para não criar problemas logo de cara o Mega pode estar utilizando outros fatores como o nome do arquivo, por exemplo.

O interessante é que o Mega está adotando uma política de boa vizinhança, bem diferente do estilo desafiador praticado por Kim Dotcom.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias