A Internet está morrendo

[ad#texto]
Lembram que falei sobre o limite do IPv4? Então, ele quase acabou.

No final de janeiro de 2011, a entidade centralizadora, responsável por distribuir os ranges de IP para as entidades regionais avisou que distribuiu o último lote.

Ou seja, se o lote de IP de alguma entidade regional acabar ela não terá mais como solicitar um novo lote para a entidade centralizadora, pelo simples fato que não haverá forma de atender ao pedido e a tendência é que esta região entre em colapso no acesso a Internet e que o efeito gere uma cascata para as outras regiões.

Por enquanto, ainda temos alguns milhares de endereços IP vagos, disponíveis, espalhados nas entidades regionais, e os testes para o IPv6 já estão marcados o que leva a crer que nada de apocalíptico irá ocorrer na Internet.

Porém, como a adoção do IPv6 envolve testes, que podem não ser bem sucedidos e custos para a sua total implementação, creio que podemos esperar sim por alguns problemas de conexão nos próximos meses.

Mas por hora só podemos aproveitar a Internet e aguardar para ver.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias