A guerra das patentes continua

[ad#texto]
Parece que está guerra pelo mercado mobile não vai ter fim.

Quando o mercado inclinou-se para a batalha entre 3 gigantes, o Google com o Android, a Apple com o iOS e a Microsoft com seu Windows Phone 7 a busca incansável por novos recursos chegou a um patamar insustentável e empresas de hardware como a Motorola, HTC e Samsung começaram a tentar abocanhar as sobras das carcaças dos vencidos a batalha tomou novos rumos e foi para o lado das patentes, ou seja, se eu não sou bom o suficiente para vencer a sua tecnologia, vou simplesmente impedi-lo de desenvolve-la.

Com isso a Microsoft fez um acordo “estranho” com a Nokia, o Google comprou a Motorola Mobility (braço da Motorola para divisão mobile) e a Apple, bem a Apple assumiu a posição de sempre e disse que era a melhor de todas simplesmente porque era melhor.

Como a jogada mais inteligente foi a compra da Motorola Mobility, das suas inúmeras patentes do mercado mobile, e como era de se esperar a Apple teria que revidar, e revidou a sua maneira, “descobriu” uma tal de patente 231 que diz que o processo de acesso a API´s em tempo real é de sua propriedade intelectual.

Somando-se a isso a Apple alega que um processo anterior da HTC sobre o mesmo tema é irrelevante e está errado, pois um funcionário seu, na época engenheiro de baixo nível, era o programador responsável pela pesquisa e desenvolvimento do projeto no início dos anos 90.

Pelo jeito esse rolo das patentes não vai acabar tão cedo e o principal problema disso tudo é que o consumidor perde, pois ao invés de uma empresa tentar superar a outra desenvolvedor melhores recursos e tecnologia do que a concorrência ficam investindo tempo e dinheiro em processos.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias