A curiosa estratégia da Nokia

[ad#texto]

A Nokia está convertendo sua linha de produtos em uma salada, pois além da diversificação de hardware para atingir os diversos níveis de segmento do mercado, também está estratificando seus aparelhos por sistema operacional ao trabalhar com aparelhos utilizando o S40 (Asha), Symbian e o Windows Phone.

Mesmo assim a Nokia tem problemas para combater o avanço constante do Android, principalmente no segmento de baixo custo.

Qual a saída? Utilizar um novo sistema operacional.

Agora a Nokia parece ter desenvolvido um fork do Meego, carinhosamente chamado de Meltemi e que de acordo com promessas irá trazer experiência completa de toque em celulares mais modestos, os low-end.

Não sei até que ponto a Nokia vai conseguir diluir os custos de manter mais um sistema operacional, no qual já possui muitas opções, a meu ver seria muito mais interessante focar esforços em no máximo dois aparelhos e deixa-lo modular o suficiente para funcionar em uma ampla gama de hardware e não ficar inventando moda a toda hora.

Pelo jeito ainda falta foco para a Nokia, eles estão desesperados para retomar o mercado que perderam e não sei se agindo dessa forma vão conseguir.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias