Microsoft diz adeus ao Aero

[ad#texto]

Pelo menos até a versão CP do Windows 8 o Aero sempre esteve presente no App desktop, afinal ele era peça importante nas estratégias de evolução do Windows deste o Windows Vista, porém ao que tudo indica na versão final do Windows 8 o Aero deixará de existir como o conhecemos.

Circulam pela Internet imagens do App desktop sem o Windows Aero, de forma minimalista e seguindo a mesma escola de designer do Metro, linhas retas com cores sólidas, porém harmônicas e leves.

Ainda que em estágio inicial o novo padrão de layout do desktop no Windows ainda está minimalista demais, beirando a simplicidade amadora, porém a integração com o Ribbon pareceu bem interessante e bem feito.

Com a mudança do Aero é óbvio que até a versão final diversas mudanças e polimentos deverão ser realizados, porém a tendência ao minimalismo pode transferir o foco do Windows para o ponto mais importe: o usuário.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.