O Windows 8 e o comportamento de manada

[ad#texto]
Embora intelectualmente muito mais evoluído do que as outras espécies, o ser humano, ainda apresenta comportamentos totalmente baseados em seus instintos primitivos, afinal foram eles que permitiram que chegássemos até onde chegamos.

Um desses comportamentos é o medo da inovação pelo simples fato de que saindo da zona de conforto existe o risco de alteração na cadeia de maturidade e relação com outros indivíduos da mesma espécie, por isso, um jornalista de uma revista norte-americana está alardeando que o Windows 8 será um fator de propagação de agentes patogênicos.

Na visão do jornalista o amplo suporte do Windows 8 ao touch screen irá facilitar a propagação e infecção por bactérias ou vírus, já que as telas dos dispositivos de um futuro próximo serão todos em touch screen impulsionado pelo Windows 8 e o ato de tocar a tela ocorrerá a transferência de gordura da superfície da pelo (as famosas “marcas de dedo”) e além disso também será um terreno amplo para bactérias e vírus.

Realmente, ainda não inventaram um preservativo para telas touch screen, como também não inventaram para mouse e teclado, barras de apoio em ônibus e metrô, etc, etc, então ou este jornalista vive em um bolha isolado de qualquer interação humana direta ou ele já está sendo “contaminado” há muito tempo e nem se deu conta disso.

Mas a divulgação da sua teoria causou um enorme alvoroço entre vários segmentos, notadamente o de software livre que aproveitou a deixa para alardear os “perigos crescentes” de se utilizar o maléfico Windows, ou seja, um típico comportamento de manada, uma pessoa sem nenhuma qualificação ou conhecimento sobre determinado assunto grita uma teoria absurda e todo o resto do banco acata e repete em disparada a tal teoria provocando o caos.

Agora que todos sabem que mouse e teclado que usamos a anos são tão perigosos quanto os futuros touch screen, vamos todos esperar o lançamento do Windows 8, realmente entender se o amplo suporte ao touch screen é realmente útil e se a indústria de hardware conseguirá evoluir as interfaces touch e integra-las a contento para então utilizarmos o touch screen sem medo de morrer, afinal se utilizamos mouse e teclado a mais de 40 anos e a humanidade não foi aniquilada por isso, não é por isso que seremos agora.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.