Xiaomi pode vir para o Brasil
[ad#texto]
Hugo Barra foi nome importante na divisão Android do Google até que subitamente ele anunciou a sua saída do Google para ser vice-presidente da empresa chinesa Xiaomi, já que a Xiaomi quer executar um processo de expansão global e não mais ficar restrita na China.
Como parte desta estratégia a Xiaomi pode vir para o Brasil, pelo menos é o intuito de Hugo Barra que fez lobby com o governador de Minas Gerais na embaixada de Pequim.
A Xiaomi que é conhecida por fabricar smartphones com hardware potente aliado apreços baixos almeja angariar clientes de forma global e não mais regional como vem fazendo até agora, tanto que ela já está vendendo em Singapura os modelos Redmi e o flagship Mi 3.
Ainda não está definido quando a Xiaomi pode vir para o Brasil, por hora só sabe que o interesse é grande pois aparelhos de baixo custo e bom hardware irá atrair a atenção dos clientes, vide o caso da linha Nexus do Google que cada vez mais arrebata novos clientes sem investimentos pesados em marketing como vemos, por exemplo, a Samsung fazer.
Continuando a falar da Xiaomi, eles também desenvolvem uma versão muito customizada do Android chamado Miui, tendo inclusive loja própria e sem a instalação do Google Play. Um detalhe importante é que a Xiaomi também disponibiliza versões do Miui para diversos smartphones de diversas fábricas como por exemplo Samsung e Motorola, o que poderia ser um indicador de atualização constante de seus aparelhos.
Acompanhando uma comunidade dedicada a Xiaomi aqui do Brasil vemos que não se trata de aparelhos de baixo custo, são produtos de qualidade, tanto que em modelos top de linha a Xiaomi utiliza uma liga de magnésio na fabricação da carcaça.
Enfim, que a Xiaomi pode vir para o Brasil já está quase certo, a maior dúvida agora é quando e como irá comercializar seus smartphones.