Xiaomi Mi Note 2 pega fogo sem estar carregando

Seguindo a Samsung um Xiaomi Mi Note 2 pega fogo sem estar carregando dentro de um carro no Brasil, veja os detalhes e se você está correndo perigo.

[ad#texto]

Xiaomi Mi Note 2 pega fogo
Xiaomi Mi Note 2 pega fogo

Está pensando um importar um smartphone? Saiba que um Xiaomi Mi Note 2 pega fogo dentro de um carro sem estar carregando no momento.

O caso não deixou vítimas, mas valeu pelo susto.

Agora fica a dúvida: como será o suporte do fabricante neste caso? Vale a garantia?

Xiaomi Mi Note 2 pega fogo: o caso

O smartphone Xiaomi Mi Note 2 é praticamente uma cópia do Samsung Note 7, que foi um caso notório e crítico para a Samsung devido aos inúmeros casos de incêndios e explosões.

É um smartphone top de linha, que em teoria deveria ter um emprego de materiais premium, assegurando maior qualidade dos materiais empregados.

O usuário alega que entrou em seu carro e ouviu um barulho de chiado, similar ao de “algo” pegando fogo.

Quando percebeu o bolso de sua bermuda estava saindo fumaça.

Imediatamente o usuário retirou o smartphone do bolso e o mesmo caiu entre os dois bancos dianteiros do seu carro, posteriormente uma pessoa que passava pelo local conseguiu retirar o smartphone, que estava literalmente fritando, de dentro do veículo.

O único dano foi o bolso da bermuda, que ficou parcialmente queimado e obviamente o smartphone que ficou destruído.

Xiaomi Mi Note 2 pega fogo: tentando a garantia

Este modelo não é vendido por vias tradicionais no Brasil, até porque a Xiaomi está saindo aos poucos do Brasil, abandonando seus fieis clientes.

Neste caso o Mi Note 2 foi comprado na loja Gearbest e importado diretamente pelo usuário.

Vale lembrar que o aparelho não tem a homologação da Anatel.

Ao tentar contato com a loja a mesma solicitou o SQU do smartphone sem informar onde esta informação se encontra e no mais deixou uma resposta vaga sobre como irá atuar.

Ao tentar contato com o fabricante a mesma solicitou o IMEI do aparelho e também não informou como irá tratar a situação.

No caso da Samsung, mesmo o aparelho não sendo comercializado no Brasil, os usuários daqui foram amparados pelo processo de garantia global, fica a dica para Xiaomi copiar também esta atitude da Samsung.

Xiaomi Mi Note 2 pega fogo: detalhes importantes

O usuário afirma que somente utilizou acessórios originais, inclusive o carregador portátil.

A Xiaomi não descarta a possibilidade do smartphone ter entortado quando o usuário entrou no carro, porém é algo difícil de ocorrer, já que o bolso da bermuda é largo.

Um fato interessante é que a tampa traseira foi trocada recentemente devido a uma queda do aparelho.

Embora a troca da tampa em si não seja diretamente relacionada com o incêndio, o fato do aparelho cair pode gerar danos internos, principalmente na bateria.

O caso deverá ser bem analisado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias