Xiaomi Mi Note 2 pega fogo sem estar carregando
Seguindo a Samsung um Xiaomi Mi Note 2 pega fogo sem estar carregando dentro de um carro no Brasil, veja os detalhes e se você está correndo perigo.
[ad#texto]
Está pensando um importar um smartphone? Saiba que um Xiaomi Mi Note 2 pega fogo dentro de um carro sem estar carregando no momento.
O caso não deixou vítimas, mas valeu pelo susto.
Agora fica a dúvida: como será o suporte do fabricante neste caso? Vale a garantia?
Xiaomi Mi Note 2 pega fogo: o caso
O smartphone Xiaomi Mi Note 2 é praticamente uma cópia do Samsung Note 7, que foi um caso notório e crítico para a Samsung devido aos inúmeros casos de incêndios e explosões.
É um smartphone top de linha, que em teoria deveria ter um emprego de materiais premium, assegurando maior qualidade dos materiais empregados.
O usuário alega que entrou em seu carro e ouviu um barulho de chiado, similar ao de “algo” pegando fogo.
Quando percebeu o bolso de sua bermuda estava saindo fumaça.
Imediatamente o usuário retirou o smartphone do bolso e o mesmo caiu entre os dois bancos dianteiros do seu carro, posteriormente uma pessoa que passava pelo local conseguiu retirar o smartphone, que estava literalmente fritando, de dentro do veículo.
O único dano foi o bolso da bermuda, que ficou parcialmente queimado e obviamente o smartphone que ficou destruído.
Xiaomi Mi Note 2 pega fogo: tentando a garantia
Este modelo não é vendido por vias tradicionais no Brasil, até porque a Xiaomi está saindo aos poucos do Brasil, abandonando seus fieis clientes.
Neste caso o Mi Note 2 foi comprado na loja Gearbest e importado diretamente pelo usuário.
Vale lembrar que o aparelho não tem a homologação da Anatel.
Ao tentar contato com a loja a mesma solicitou o SQU do smartphone sem informar onde esta informação se encontra e no mais deixou uma resposta vaga sobre como irá atuar.
Ao tentar contato com o fabricante a mesma solicitou o IMEI do aparelho e também não informou como irá tratar a situação.
No caso da Samsung, mesmo o aparelho não sendo comercializado no Brasil, os usuários daqui foram amparados pelo processo de garantia global, fica a dica para Xiaomi copiar também esta atitude da Samsung.
Xiaomi Mi Note 2 pega fogo: detalhes importantes
O usuário afirma que somente utilizou acessórios originais, inclusive o carregador portátil.
A Xiaomi não descarta a possibilidade do smartphone ter entortado quando o usuário entrou no carro, porém é algo difícil de ocorrer, já que o bolso da bermuda é largo.
Um fato interessante é que a tampa traseira foi trocada recentemente devido a uma queda do aparelho.
Embora a troca da tampa em si não seja diretamente relacionada com o incêndio, o fato do aparelho cair pode gerar danos internos, principalmente na bateria.
O caso deverá ser bem analisado.