Windows em guerra


A Microsoft está realmente atirando para todos os lados. O último tiro acertou a Marinha do Reino Unido (vulgo Inglaterra).

A Marinha de lá estava defasada e seus contratorpedeiros ainda estavam no era DOS (não necessariamente utilizando DOS, mas software e hardware da mesma época), um upgrade e update era urgente. Após pesquisas e licitações foi escolhida uma versão do Windows 2000 para equipar os novos contratorpedeiros.

Nem é preciso falar que os concorrentes e muito mais gente ficou de boca aberta e reclamou um bocado, mas o fato é que mesmo o Windows sendo nativamente vulnerável a ameaças oriundas da Internet nunca em nenhum tipo de realidade (nem virtual) um contratorpedeiro terá o seu sistema interligado a um rede ou Internet.

Esses tipos de sistema ficam por excelência isolados para evitar maiores problemas, porém seria bem interessante ver um contratorpedeiro contaminado por um bot e fazendo parte de alguma rede zumbi (aquelas que um cracker pode fazer DDoS e outras coisinhas mais na Internet).

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias