Você pode ficar sem Internet por culpa do FBI

[ad#texto]

Recentemente foi descoberto um malware que nos computadores infectados pode alterar as configurações de DNS e fazer com que sites maliciosos sejam automaticamente acessados e o malware também tem a capacidade de impedir que os computadores infectados acessem sites para remoção do próprio vírus.

O malware foi descoberto na Estônia e se alastrou mundo afora, infectando centenas de milhares de computadores ao reder do mundo, nas principais empresas e governos.

Os possíveis autores do malware, batizado de DNSChanger já estão presos e o FBI está em conjunto com o governo estoniano para tentar parar o malware e conter seu raio de ação tornando possível a sua desativação.

O mais legal vem agora, o FBI tem uma permissão jurídica para remover o acesso a Internet dos computadores infectados, esta autorização tem validade até o dia 08 de março de 2012, ou seja, se você parar de se conectar a Internet antes de brigar com o seu provedor, ligue para o FBI.

Além disso o FBI tem autorização para criar servidores de DNS alternativos para que empresas, redes e usuários possam remover de forma mais fácil o DNSChanger.

Sinceramente, acredito que o DNSChanger criou um botnet que faz mais do que simplesmente redirecionar via DNS os acessos para sites maliciosos, afinal, já enfrentamos vírus de ação global, disseminados via Internet bem mais destrutivos do que o anunciado como ação do DNSChanger.

Acredito que o FBI tenha ciência de que esse malware pode estar de alguma forma servindo para que grupos hackers provoquem ataques a servidores, como recentemente aconteceu com o fechamento do Megaupload.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.