Twitter e Facebook, o caso da hashtag

[ad#texto]

O Twitter merece ser tratado como um caso à parte ao estudar uma rede social, ela é limitada, não é a rede social mais influente no momento e mesmo assim consegue criar hábitos e forçar que outras redes sociais assimilem estes hábitos.

Veja o caso das hashtags, foram popularizadas entre os usuários assíduos do Twitter e com o tempo foi “contaminando” mesmo os que não utilizam o Twitter. Como?

Facebook e Twitter, as hashtags
Facebook e Twitter, as hashtags

Com os usuários do Twitter replicando o uso de hashtags em outras redes sociais, em emais e até mesmo em algumas publicações impressas o seu uso acabou por virar um hábito da vida moderna e assim o Facebook foi infestado de comentários, citações e postagens que utilizavam as hashtags, mesmo sem ter nenhuma utilidade prática.

A “pressão” dos usuários pela hashtag foi tanta que o Facebook anunciou que irá oferecer suporte ao uso de hashtags.

Embora tardio o suporte as hashtags pelo Facebook tem um apelo comercial, afinal, já que os últimos esforços por parte do Facebook tem se concentrado em otimizar o seu veículo de propagandas e de fornecer ferramentas para que anunciantes veiculem seus anúncios de forma satisfatório, as hashtags vão de encontro a isso sendo mais uma ferramenta.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias