Apple irá segmentar o iPhone

[ad#texto]

O lançamento do iOS 7 foi mais uma atualização com a concorrência e agora rumores indicam que a Apple vai se render a mesma estratégia adotada pela Samsung e também por outras fabricantes de gadgets Androids: ter opções que atendam os três segmentos básicos do mercado mobile, ou seja, o low-end, o middle-end e o top-end.

iPhone 5 na cor branca
iPhone 5 na cor branca

Esta alteração profunda na estratégia da Apple se deve ao fato que rumores indicam que a Apple planeja em algum momento de 2013 lançar um iPhone de baixo custo, embora as especificações de hardware não foram ainda reveladas é provável que este modelo de iPhone tenha a carcaça de plástico (com várias opções de cores) e é provável que o preço fique em torno de US$ 99,00.

Outro rumor é que a Apple para não ficar para trás estaria pensando em segmentar o iPhone também pelo tamanho de tela e as opções seriam para que já no ano de 2014 fossem lançados um iPhone com tela de 4,7” e outro com tela de 5,7”, inclusive algumas fabricantes de componentes já relataram que a Apple estaria cotando especificações semelhantes às que acabei de falar.

Embora todos os macmaníacos neguem, depois do lançamento do iOS 7 ficou claro que a Apple não tem mais força para impor sua estratégia ao mercado mobile, demonstrou que está sentindo duramente o baque imposto principalmente pela Samsung com a sua linha Galaxy baseada no Android e somando a isso a notícia provável que a Motorola lançará a linha MotoX este ano para competir com a Samsung e indiretamente com a Apple a situação ficaria ainda mais delicada, pois perder o ritmo agora pode significar perder um grande volume de clientes em um futuro próximo.

É realmente muito provável que a Apple adote a estratégia de pulverizar o iPhone no mercado segmentando a marca (assim como a Samsung fez atendendo todos os segmentos e classes sociais) só resta saber se o valor da marca para o consumidor elitizado que é o atual mercado dominante da Apple irá “aceitar” ver a mesma marco do seu valioso iPhone estampada em um celular de US$ 99,00 que em tese qualquer perfil de consumidor poderia comprar. Seria então o final da era aristocrática da Apple e de sua linha iPhone.

Pelo sim ou pelo não é praticamente certo que a Apple lançará no segundo semestre deste ano o sucessor do iPhone 5 e o iPhone de baixo custo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias