Twitter atacado de novo

[ad#texto]

Essa semana que se passou foi tumultuada para o Twitter no que diz respeito a segurança, tanto que o Twitter foi atacado de novo.

Twitter atacado de novo
Twitter atacado de novo

Assim como a Wikipédia o pessoal adora criticar os serviços do Twitter (mas continuam utilizando o mesmo) e a invasão foi de certa forma até comemorada.

O nome divulgado do grupo atacante é “Iranian Cyber Army” e quase todo mundo está alardeando que é obra de um grupo iraniano, eu sinceramente não acredito nisso, não por falta de competência técnica dos iranianos, mas por causa das circunstâncias da invasão.

De acordo com a equipe técnica do Twitter o sistema do microblog não foi danificado e somente o DNS foi alterado para redirecionar o acesso para outra página.

Mas de qualquer forma o Twitter foi atacado de novo e isso sem dúvidas arranha a imagem do serviço.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.