TV box falsificado: quando a pirataria deu um passo além da conta

Quando parece que já tínhamos visto tudo começa uma onda de TV box falsificado com anúncios falsos para confundir os próprios clientes.

TV box falsificado: quando a pirataria deu um passo além da conta
TV box falsificado: quando a pirataria deu um passo além da conta

O segmento da pirataria é realmente ingrato, até mesmo com seus próprios clientes, uma verdadeira onda de TV box falsificado invade o mercado com anúncios fraudulentos.

Atualmente temos TV’s por assinatura com preços elevados e diversos canais de streaming com filmes e séries de interesse espalhados entre eles.

Em resumo, criou-se um obstáculo para o uso de streaming, pois temos diversos canais o que por fim acaba por gerar custos elevados se for assinar todos.

TV box falsificado: o passo da pirataria

Surgiu um tal de Megabox HDTV que promete a mais de 2.000 canais em HD e o melhor de tudo, sem precisar usar a internet.

Ou seja, ele não é um TV box tradicional pois não utiliza internet para piratear canais de TV por assinatura.

E também não é um receptor tradicional de TV por assinatura, porque não tem link com nenhuma operadora de TV.

Além do milagre de 2.000 canais sem usar internet ele também afirma se conectar via HDMI provendo compatibilidade com TV’s, smarttv’s e notebooks.

Existe uma tal de “conexão via satélite” a partir do equipamento que em tese funcionaria a partir de qualquer localidade.

Diversas incoerências técnicas

Em primeiro momento uma recepção via satélite carece de uma antena externa e de um decodificador de sinal, coisas que são impossíveis para um aparelho portátil que funcionaria de dentro de casa.

Em segundo momento a conexão via HDMI não se adequa a transmissão de sinal de uma antena de sinal de TV, até porque ao que tudo indica o conector na realidade é um mero coaxial, nada de HDMI.

Se você se lembrou da promessa de funcionar em um notebook está certo, como usar um coaxial de rosca em um notebook?

Além de todas essas dificuldades ao vasculhar o fornecedor é possível notar que ele é vendido por vendedores de fora do Brasil, ou seja, garantia zero.

Avaliando esse produto vemos que ele é apenas um receptor interno de sinal de TV convencional e por sinal sua recepção de sinal é péssima.

O mercado de pirataria de sinal

Esse mercado de TV Box está confuso e por ser um terreno fértil para a pirataria e sem nenhuma regulamentação o cliente sequer pode exigir garantia.

Desta forma vemos anúncios como estes, que oferecem um produto fake e que tem conseguido enganar diversas pessoas.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 316 outros assinantes

Busca

dezembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias