Todos contra o webmail


Agora parece que a casa caiu de vez, vários grandes serviços de webmail tiveram problemas referentes a segurança e as senhas de dezenas de milhares de contas foram parar em domínio público, além do Hotmail grandes serviços como o Gmail, Yahoo Mail, Aol Mail também assumiram que um grande número de usuários tiveram a sua senha revelada.

O Gmail emitiu uma nota dizendo que o problema não foi causado devido a uma falha de segurança e sim a um ataque coordenado de hackers/crackers do tipo phising aos usuários dos serviços atingidos.

Até agora ninguém tem 100% de certeza do que ocorreu, mas além do phising é possível que um problema de segurança crônico tivesse sido explorado e que os sistemas de grandes serviços tivessem sido afetados por esse possível problema.

Por hora o negócio é trocar todas as suas senhas e esperar pelo melhor.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias