TI, profissão de risco

[ad#texto]
Quer uma profissão que esteja em alta, logicamente com bons salários, que o serviço seja dentro de um escritório com ar-condicionado e que não apresente risco para minha saúde (nada de beta-tester de paraquedas ou colete a prova de balas)?

Vou seguir carreira na área de TI, certo?

Errado.

Um estudo realizado na Alemanha e divulgado recentemente mostrou que o excesso de pressão por resultados, afinal os profissionais de TI são responsáveis por projetos de grande porte (que envolvem grande volume financeiro seja de custo ou de retorno) e também por manter todo o sistema corporativo e estrutura computacional das empresas em funcionamento, além do desgaste natural da profissão como trabalho constante na frente do computador ocasionando LER ou outras doenças relacionadas ao esforço repetitivo e viagens constantes no caso dos profissionais das consultorias de TI (ou seja, a grande maioria dos profissionais de TI atuantes no mercado de trabalho).

Some tudo isso e teremos um profissional que:

  • Sofre de gastrite ou outras doenças nervosas;
  • Não consegue se desligar do trabalho nem nas horas de descanso;
  • Tem estafa a ponto de ser obrigado a se afastar da profissão.

O que fazer?

  • Hora de descanso é para descansar e ponto final;
  • Desligue sua mente quando chegar em casa e se possível nem ligue o seu computador e se ligar que se para se divertir;
  • Saia, viaje, seja com seus amigos ou família e em hipótese alguma fale de trabalho.

Profissionais de TI geralmente não fumam e praticam algum tipo de esporte, isso mesmo, aquele estereótipo de pessoas extremamente sedentárias não é mais a realidade, porém isso não é o suficiente para aplacar os danos do excesso de pressão citados acima.

Terapias orientais embora tragam alívio quase que imediatamente apenas mascaram a origem do problema e com o passar dos anos, pode ter certeza que o problema irá eclodir e os danos maiores ainda, causados pelo acúmulo.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias