Telas de safira no seu smartphone

[ad#texto]

As vezes reclamamos da resistência mas é fato que muitas vezes nossos smartphones voam das nossas mãos e vão direto ao chão.

Geralmente acidentes como estes resultam em arranhões na carcaça do smartphone e com o vidro quebrado, o que complica bastante a utilização do mesmo.

Já existe há algum tempo no mercado uma tecnologia chamada de Gorilla Glass que torna as telas de nossos smartphone bem mais resistentes, porém mesmo assim, quebras ainda acontecem e os fabricantes estão pesquisando soluções alternativas para aumentar a resistência e foi assim que chegaram no uso da safira.

Telas de smartphones com safira
Telas de smartphones com safira

Para quem não sabe a safira é uma pedra preciosa quase tão dura quanto o diamante e que é produzida a partir do óxido de alumínio.

Telas feitas a partir de safira teriam uma resistência altíssima se comparadas as atuais telas com Gorilla Glass e as propriedades semelhantes para serem utilizadas em smartphones e outros gadgets e mesmo sendo quase tão rígidas quanto um diamante ainda tem um preço inferior, o que não significa que possuam preço baixo, o custo será bem superior a uma tela atual com Gorilla Glass.

Hoje já temos carcaças de smartphones produzidas a partir de kevlar, o mesmo material empregado em coletes balísticos, e agora pesquisas apontam que no futuro teremos telas de safira, nossos smartphones serão tão resistentes quanto um tanque de guerra, só espero que o hardware (componentes internos) também acompanhem essa situação de resistência e durabilidade.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias