Site da Adobe invadido


É gente, muitos desenvolvedores Web ignoram o fato que as suas aplicações Web por ficarem acima da camada da rede – e consequentemente acima da proteção que esta impõe – produzem software sem preocupação em prepará-lo para enfrentar ataques e tentativas de invasão e o resultado disso é um trabalho mais simples para hackers e crackers e menos segurança para os usuários.

Foi o que aconteceu com o site da Adobe que a empresa de segurança Sophos alertou estar com partes do seu portal infectado pelo malware Mal/BadSrc-C. Esse malware pode contaminar usuários e injetar mais código malicioso dentro de cada computador infectado abrindo portas, roubando informações e sabe-se lá fazer mais o que.

A Adobe avisou que já corrigiu o problema – informação que foi confirmada pela Sophos – agora que o problema foi corrigido e tudo voltou a normalidade (?) será que os desenvolvedores que trabalham para a Adobe não se deram conta que toda essa histório de segurança é realmente essencial para os seus softwares Web?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias