Site da Adobe invadido
É gente, muitos desenvolvedores Web ignoram o fato que as suas aplicações Web por ficarem acima da camada da rede – e consequentemente acima da proteção que esta impõe – produzem software sem preocupação em prepará-lo para enfrentar ataques e tentativas de invasão e o resultado disso é um trabalho mais simples para hackers e crackers e menos segurança para os usuários.
Foi o que aconteceu com o site da Adobe que a empresa de segurança Sophos alertou estar com partes do seu portal infectado pelo malware Mal/BadSrc-C. Esse malware pode contaminar usuários e injetar mais código malicioso dentro de cada computador infectado abrindo portas, roubando informações e sabe-se lá fazer mais o que.
A Adobe avisou que já corrigiu o problema – informação que foi confirmada pela Sophos – agora que o problema foi corrigido e tudo voltou a normalidade (?) será que os desenvolvedores que trabalham para a Adobe não se deram conta que toda essa histório de segurança é realmente essencial para os seus softwares Web?