Serasa enganando pessoas em busca de clientes

O problema do calote iminente transformou empresas de análise de consumidor em minas de dinheiro e o Serasa enganando pessoas em busca de clientes.

[ad#texto]

Serasa enganando pessoas em busca de clientes
Serasa enganando pessoas em busca de clientes

Constantemente temos nosso CPF consultado por empresas para fins de análise de crédito, afinal é uma das facilidades da era da informação, mas o Serasa enganando pessoas em busca de clientes é realmente a cereja do bolo.

Mas como o Serasa vem enganando seus clientes?

Serasa enganando pessoas em busca de clientes: como funciona

O Serasa lucra de duas formas, a primeira é com empresas (pessoa jurídica).

Para que empresas consultem um cliente na base de dados do Serasa, esta tarifa as consultas e muitas empresas tem contratos regulamentando esta cobrança.

Mas o Serasa também lucra com pessoas físicas.

Expondo a mesma consulta das empresas para o próprio CPF do consultador, assim uma pessoa física pode consultar somente seu próprio CPF por questões de segurança.

Serasa enganando pessoas em busca de clientes: o golpe

É provável que a quantidade de clientes do tipo pessoa física seja baixo, então o Serasa formulou uma estratégia para aumentar este número de clientes.

O Serasa está enviando spam.

Isso mesmo, é spam. Pois está assediando via e-mail pessoas que nunca sequer se cadastraram em nenhum serviço deles e misteriosamente eles “descobriram” o endereço de e-mail destas pessoas.

O e-mail vem com o seguinte título:

“Seu CPF foi consultado. ”

E com o seguinte texto em seu conteúdo:

“Olá, tudo bem?

Seu CPF foi consultado na última semana. Você tentou fazer alguma compra ou pediu financiamento recentemente? Quer saber qual empresa te consultou?

Previna-se contra fraudes de identidade, assine agora o Serasa AntiFraude e saiba tudo o que acontece com o seu CPF sem sair de casa. Ao adquirir o monitoramento, você vai receber alertas toda vez que houver alterações ou consultas em seu nome. ”

Notaram que neste e-mail o Serasa tenta gerar curiosidade e também medo alegando possíveis fraudes contra a pessoa?

Para no final se oferecer como o salvador.

Será mesmo que uma empresa que prega ferramentas de segurança que utiliza spam, age de forma antiética e tenta ludibriar um possível cliente é de fato digna de confiança?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias