Samsung ultrapassa Nokia no Windows 8

[ad#texto]

Antes da feira IFA que ocorre em Berlim a Samsung anunciou a sua linha ATIV que consiste em diversos gadgets executando o Windows 8.

Até aqui normal, com o final do desenvolvimento do Windows 8 pela Microsoft é lógico que diversos fabricantes vão correr para lançar seus produtos e aproveitar as vendas de Natal, mas um dos gadgets anunciados chamou bastante a atenção, pois se trata de um smartphone.

Ele é denominado Ativ S e virá com processador ARM dual-core de 1,5 GHz, tela Super AMOLED de 4,8” HD e 1 Gb de RAM, um smartphone com hardware descente e um software que promete ser a vedete de 2012, porém o fato que mais intriga é que a primeira grande fabricante a lançar um smartphone com Windows 8 foi a Samsung e não a Nokia.

Depois da aliança da Nokia com a Microsoft e do lançamento de alguns smartphones executando o Windows Phone que não emplacaram muito a Nokia parece mais uma vez se enrolar nas próprias pernas e a Microsoft parece dar sinais de que a parceria não está dando certo e que não vai deixar isso afetar o desempenho do Windows 8 no mercado mobile.

Mesmo a Nokia desafiando via Twitter a Samsung, esta parece uma resposta e tanto da Samsung e parece que cada vez mais a Nokia vai para o fundo do abismo mobile.

Uma pena, a Nokia foi à personificação de toda uma geração de aparelhos celulares, a era pré-smartphone e parece ter perdido completamente o rumo do desenvolvimento tecnológico mobile e a cada nova investida que se mostra infrutífera para que não exista mais volta para a Nokia.

 

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias