Sacanagem na instalação da JVM

[ad#texto]

Toda empresa desenvolve produtos para obter lucro, mas algumas parecem se render a simples trocados e com isso depreciam ou a imagem da própria empresa ou a imagem do produto, um exemplo disso é a Oracle.

Desde que a Oracle comprou a Sun e com isso absorveu o Java e outros produtos que no instalador da JVM ela sorrateiramente adicionou a opção de instalar a barra de ferramentas da Ask no browser da vítima do usuário.

É claro que a Ask pagou um considerável valor para que a Oracle distribuísse sua barra de ferramentas, mas para a Oracle além deste valor não ser a salvação da lavoura só acaba por depreciar o Java.

Depreciar porque tanto no ambiente corporativo quanto doméstico a barra de ferramentas da Ask é nociva, ao ser instalada ele deprecia a performance ao uso do browser, abre conexões obscuras do browser com seus servidores e mesmo que seja removida futuramente ainda deixa vestígios espalhados pelo sistema, o único “benefício” é a busca na web via servidores da Ask que digamos, ainda está muito longe de ser semelhante a inteligência de busca do buscador do Google.

A forma como a opção de instalar simultaneamente a barra da Ask atrapalha o processo de instalação da JVM e usuários leigos podem deixar a opção marcada com medo que ao desmarcar a JVM não seja instalada, estratégia digna de softwares adware que encontramos por aí, que só desacredita a confiabilidade do Java ou da JVM.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias