RIP Zune

[ad#texto]
Uma coisa devemos admitir, o trabalho que a Apple realizou no segmento de players móveis, leia-se iPod, foi espetacular, não somente imaculou o segmento para o seu iPod como o blindou de possíveis futuras ameaças.

Hoje o segmento é dividido entre o iPod e o resto, e neste resto estão os players Xing-ling de baixíssima qualidade, funcionalidade e preço e alguns fabricantes sérios como Philips e Sony que apresentam players sem nenhuma inovação a um preço acessível, onde tem ciência de não competir com o iPod da Apple e também não serem tão marginalizados como os Xing-ling, mas mesmo assim são totalmente sem expressão nenhuma em termos de volume de vendas.

A única de ousou a desafiar a Apple foi a Microsoft que criou o Zune, um player inovador e estilizado, assim como o iPod, com suporte a um bom ecossistema baseado em uma loja virtual, a Zune Marketplace, e apesar de ousada a única coisa que a Microsoft conseguiu com o Zune foi amargar uma grande derrota comercial.

Isso mesmo, o Zune HD, último modelo lançado pela Microsoft foi descontinua depois de idas e vindas.

Ontem durante o dia, a notícia correu solta quando um blog de tecnologia percebeu que o Zune HD tinha sido removido completamente do site da Microsoft e seus correlatos, ficando somente a Zune Marketplace no ar, logo em seguida um comunicado da Microsoft esclareceu que aquilo era somente um erro e que o Zune HD continuava vivo.

Tudo resolvido? Creio que não!

Hoje, dia 04/10/2011 precisamente as 07:45 hrs no horário de Brasília, a Microsoft emitiu um comunicado oficial admitindo que o Zune HD havia sido descontinuado.

Por hora a Zune Marketplace continuará ativa, pois tanto o Windows como o Windows Phone tem a habilidade de consumir os produtos da Zune Marketplace, mas se essa situação continuará só o tempo dirá.

Para quem é fã do Zune e está desconsolado, aí vai um alento, o visual “em telhas” do Windows Phone foi baseado na interface do Zune HD, então pelo menos parte do Zune irá sobreviver por um bom tempo em nossos smartphones.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias