RIA vai deixando Plugins para trás

[ad#texto]
Ainda me lembro, há cerca de 4 anos atrás, a Internet viveu a febre do Flash e como a especificação do HTML5 ainda era apenas um sonho praticamente todos os desenvolvedores Web aprenderam Flash e/ou Action Script.

Provavelmente foi esta febre que começou a estimular a Microsoft a desenvolver o Silverlight, agora o mercado começa a se inclinar para o fim desta era, o abandono do plugin e se tudo correr bem o uso extensivo do HTML5.

A Adobe divulgou que o Flash não será mais desenvolvido para plataformas móveis, leia-se principalmente Android e também começou a circular uma informação que a próxima versão do Silverlight será a última, hoje a versão 5 do Silverlight está em estágio RC.

A Adobe já alegou que é mais eficiente para as plataformas móveis se compatibilizarem com o HTML5 e pelo jeito a Microsoft também vai partir para o mesmo princípio.

Enfim, encerra-se um ciclo no desenvolvimento Web, aguardamos as novidades e interatividade do próximo ciclo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias