Processadores mobile superam processadores convencionais

[ad#texto]
Marque bem o dia de hoje, pois é a partir de agora que já podemos considerar que os processadores dedicados a gadget, leia-se smartphones e tablets já são tão poderosos ou até mais, dependendo do processador se comparados com os processadores convencionais (aqueles dedicados aos desktops e notebooks).

A nVidia que tem se destacado muito com os seus processadores Tegra, anunciou o Tegra 3 Quad-Core, rodando a 1,5 Ghz.

Além dos 4 núcleos principais o Tegra 3 ainda possui um quinto núcleo para tarefas de pouca relevância e/ou secundárias, isso sem falar na GPU GeForce que vem no pacote com exatos 12 núcleos de processamento.

A princípio o Android já está preparado para aproveitar os recursos de processadores multi-core e o Windows Phone vai ficando apenas com processadores single-core.

A HTC já saiu na frente e lançou o HTC Edge que é o primeiro smartphone com o Tegra 3.

Com a guerra declarada dos smartphones e tablets, além da batalha no software travada entre Android, iOS e Windows Phone a batalha do hardware está apenas começando, com a nVidia saindo na frente.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias