Resolvendo o erro 1402 na instalação de programas

Não é mais preciso formatar seu computador, agora você mesmo pode ir resolvendo o erro 1402, é bem simples. Veja aqui como fazer.

[ad#texto]
No processo de instalar e remover programas, notadamente o Microsoft Office, o Windows pode apresentar diversos problemas (e acredite, no passado isso era bem pior, quem utilizou o Windows 95 como ambiente de produção sabe o que estou falando), no caso específico do Microsoft Office, ao instalar novamente a suíte de escritório podemos nos deparar com o erro 1402, vamos então aproveitar um método para você mesmo ir resolvendo o erro 1402 na instalação de programas.

Resolvendo o erro 1402 na instalação de programas: O que é?

Basicamente, por algum motivo obscuro, uma determinada entrada do registro do Windows que o instalador precisa alterar não tem permissão de acesso, mesmo que a origem sejam a desinstalação de um aplicativo sendo executada com permissão de administrador.

Resolvendo o erro 1402 na instalação de programas: Como ocorre?

Ninguém sabe ao certo, mas ao remover o Microsoft Office algumas entradas do registro ficam sem proprietário ou nenhum outro tipo de usuário, impedindo a sua atualização no momento da nova instalação, suspeita-se que seriam entradas que seriam excluídas por completo, mas que por algum bug tiveram apenas os usuários removidos.

E para ajudar ainda mais a situação a mensagem de erro é pouco intuitiva para o entendimento do usuário comum e é preciso um certo grau de conhecimento para conseguir identificar o que está causando o erro e para descobrir qual entrada do registro do Windows está causando o erro.

Resolvendo o erro 1402 na instalação de programas: como resolver

Resolvendo o erro 1402: Editando o registro do Windows
Resolvendo o erro 1402: Editando o registro do Windows

O método é bastante simples, ao acusar o erro ao instalar um aplicativo qualquer irá apontar qual é à entrada do registro sem permissão de acesso, navegue até ela no Regedit e em seguida clique com o botão direito do mouse e em PERMISSÕES no nível acima (entrada pai) da entrada com erro, agora libere todas as permissões para todos os usuários, clique no botão APLICAR.

Sem fechar a janela clique no botão AVANÇADAS, acione os dois flags demarcados para que os sub-níveis filhos também sofram a alteração, e após vá para a aba PROPRIETÁRIO e clique no botão OUTROS GRUPOS E USUÁRIOS. Escolha o seu usuário (lembre-se que você precisa ser administrador) e clique em OK.

Vai acusar erros de falta de permissão nos níveis que estavam bloqueados, isso é normal não se assuste, pronto, agora o nível está liberado, mas sem nenhum proprietário ou usuário manipulador, basta com o botão direito ir novamente em PERMISSÕES, desta vez no nível que estava bloqueado acusando erro e cadastrar seu usuário que o problema estará resolvido.

Resolvendo o erro 1402: Adicionando usuários
Resolvendo o erro 1402: Adicionando usuários

Tem várias dicas que falam para instalar uma infinidade de softwares para manutenção e limpeza do registro, nada adianta, o problema é um bug por falta de permissão e usuário, o processo tem que ser manual como o descrito acima.

Vai fundo e boa sorte (não vai ter mais que formatar e instalar o Windows novamente), a Microsoft erra e a gente conserta, adeus erro 1402.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias