Racha na Canonical

[ad#texto]

Já faz um tempo que não utilizo mais o Ubuntu, pois ultimamente foram muitos erros em dispositivos de hardware e módulos que já eram funcionais e do nada pifaram, coisas de Windows.

Agora uma notícia pega a comunidade de jeito, a Canonical anunciou que não irá mais bancar o Kubuntu (o Ubuntu para quem gosta do KDE), sendo a versão 12.04 a última mantida pela Canonical, mas nem tudo são notícias ruins, o projeto Kubuntu já tem novo pai, é a Blue Systens, que já atua com o KDE há um bom tempo.

Embora tenha sido uma surpresa, entre mortos e feridos salvaram-se todos, os usuários e a comunidade do Kubuntu pode comemorar, pois de produto secundário da Canonical agora passa a ser um produto de uma empresa especializada em KDE e com o passar do tempo tende a evoluir positivamente o Kubuntu, já a Canonical passou adiante o Kubuntu que de certa forma estava empacando o namoro do Ubuntu com o Unity e Gnome, deixando-os como produto principal e livre para total desenvolvimento pela Canonical e isso envolve produtos correlatos, como o Ubuntu TV.

Vamos agora esperar pelo Kubuntu 12.10 para ver o que acontece.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias