Quando sai o novo Windows? uma nova mudança vem ai
Já sabemos quando sai o novo Windows e também quais serão as suas várias alterações que irão impactar diretamente o visual e a usabilidade.
![Quando sai o novo Windows?](https://i0.wp.com/www.viamais.net/blog/wp-content/uploads/2014/12/nova-build-do-windows-10-em-janeiro.jpg?resize=640%2C360)
Já sabe quando sai o novo Windows? Pois nós já descobrimos e vamos adiantar as novidades.
Adiantando as alterações, após mais de 5 anos a Microsoft resolveu realizar diversas alterações no visual e usabilidade do Windows.
E em uma delas irá modificar um item muito polêmico, que inclusive já causou problemas em um passado recente.
Quando sai o novo Windows? Desvendamos o mistério
Modificar a interface de um sistema operacional é sempre complicado e gera muitas reclamações.
Em primeiro lugar porque geralmente as pessoas tem resistência em sair de sua zona de conforto e ter que reaprender a executar uma tarefa.
Em segundo lugar porque vários usuários simplesmente não gostam de mudar, mesmo que seja para melhor.
O fato é que entre outubro e novembro de 2021 a Microsoft deverá publicar uma atualização com várias alterações visuais e de usabilidade.
Veja os pontos que serão alterados na nova versão do Windows:
- Menu Iniciar: ele já foi alterado e provocou muita reclamação e desta vez será de novo modificado, a realidade é que ele já é um recurso “cansado” e na atualidade ele deve ser modificado para melhorar a usabilidade e facilitar seu uso expandindo funcionalidades
- Explorador de arquivos: ele é funcional, mas perde muito em recursos para o Finder do MacOS ou mesmo os exploradores encontrados em distribuições Linux, então ele deverá ter seus recursos expandidos e para isso ajustes pesados na interface são necessárias
- Barra de Tarefas: outra feature do Windows “cansada” que precisa ser revisitada e melhorada para ser mais funcional e mais direta.
Como obter primeiro?
A data mencionada acima refere-se apenas para o fluxo normal de atualização, mas é possível agilizar isso.
A princípio basta o usuário aderir ao programa Windows Insider para receber em primeiro lugar as atualizações.
Vale lembrar que o programa Insider utiliza versões consideradas Beta, o que resulta em alguns bugs, porém nas últimas vezes elas se mostraram bem estáveis.
Porém, atualize por sua conta e risco.