Quando a segurança da segurança falha

[ad#texto]
A empresa Lockheed Martin é responsável por diversos projetos secretos ou de segurança máxima nos EUA e por isso a sua prioridade vital é a segurança de seus dados.

Porém não existe sistema 100% seguro.

Por isso em março a Lockheed Martin sofreu um ataque “persistente e intenso” que os obrigou a desativar o acesso remoto ao sistema corporativo e ao email, afinal de contas, eles tinham que trancar as portas para o inimigo.

Tanto o governo dos EUA quanto a própria Lockheed Martin de imediato detectaram a tentativa de ataque, bloquearam os acessos e a partir de então passaram a tentar detectar quais eram os atacantes.

O fato é que descobriram que os atacantes se aproveitaram de uma invasão bem sucedida realizada contra a RSA (que fornecem os tokens para segurança da Lockheed Martin), no caso da invasão da RSA a empresa não divulgou quais dados foram roubados, mas com certeza tem relação ao SecurID.

E agora, se nem a segurança da sua empresa tem segurança, em quem devemos confiar?


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.