Qualcomm é multada na Coreia do Sul
Qualcomm é multada na Coreia do Sul e a multa vai ser pesada. Veja aqui os detalhes e o motivo desta nova batalha que a Qualcomm se vê envolvida.
[ad#texto]
A Qualcomm tem sofrido nas mãos da agência regulatória sul coreana e agora a Qualcomm é multada na Coreia do Sul em US$ 859,2 milhões, uma boa multa.
A alegação é a de sempre: monopólio.
Afinal a Qualcomm domina o mercado mundial de Soc.
Qualcomm é multada na Coreia do Sul: o motivo
A agência reguladora da Coreia do Sul alega que a Qualcomm age de forma desleal com seus concorrentes (Intel, Samsung e Mediatek) quanto as suas patentes e inovações tecnológicas.
Em resumo: as atitudes da Qualcomm beneficiam somente ela.
Óbvio, toda empresa age exatamente desta forma.
Mas a agencia sul coreana insiste que tal atitude freia a inovação e monopoliza o segmento dificultando ainda mais o avanço tecnológico.
[ad#texto]
Qualcomm é multada na Coreia do Sul: a defesa
A Qualcomm afirma que a agencia não tem como comprovar suas alegações e de quebra defende que sua postura tem contribuído muito para o desenvolvimento de todo o ecossistema mobile.
Apesar de quem está certo ou errado, os SoC da Qualcomm estão constantemente na ponta em termos de performance e inovação.
Lembrando que a Qualcomm não se resume ao Snapdragon, ela ainda fabrica dezenas de chipsets para outras finalidades, tudo entra no processo.
Qualcomm é multada na Coreia do Sul: o cenário atual
O fato é que a Coreia do Sul está de birra porque a Qualcomm não assinou o acordo voluntário FRAND e agora parece querer retaliar a empresa.
Lembrando que a empresa já foi multada anteriormente, recorreu e o processo está correndo até sem um veredito final.
Enquanto isso não se desenrola a concorrência segue atenta esperando a melhor ocasião para tirar vantagem.