Qualcomm é multada na Coreia do Sul

Qualcomm é multada na Coreia do Sul e a multa vai ser pesada. Veja aqui os detalhes e o motivo desta nova batalha que a Qualcomm se vê envolvida.

[ad#texto]

Qualcomm é multada na Coreia do Sul
Qualcomm é multada na Coreia do Sul

A Qualcomm tem sofrido nas mãos da agência regulatória sul coreana e agora a Qualcomm é multada na Coreia do Sul em US$ 859,2 milhões, uma boa multa.

A alegação é a de sempre: monopólio.

Afinal a Qualcomm domina o mercado mundial de Soc.

Qualcomm é multada na Coreia do Sul: o motivo

A agência reguladora da Coreia do Sul alega que a Qualcomm age de forma desleal com seus concorrentes (Intel, Samsung e Mediatek) quanto as suas patentes e inovações tecnológicas.

Em resumo: as atitudes da Qualcomm beneficiam somente ela.

Óbvio, toda empresa age exatamente desta forma.

Mas a agencia sul coreana insiste que tal atitude freia a inovação e monopoliza o segmento dificultando ainda mais o avanço tecnológico.

[ad#texto]

Qualcomm é multada na Coreia do Sul: a defesa

A Qualcomm afirma que a agencia não tem como comprovar suas alegações e de quebra defende que sua postura tem contribuído muito para o desenvolvimento de todo o ecossistema mobile.

Apesar de quem está certo ou errado, os SoC da Qualcomm estão constantemente na ponta em termos de performance e inovação.

Lembrando que a Qualcomm não se resume ao Snapdragon, ela ainda fabrica dezenas de chipsets para outras finalidades, tudo entra no processo.

Qualcomm é multada na Coreia do Sul: o cenário atual

O fato é que a Coreia do Sul está de birra porque a Qualcomm não assinou o acordo voluntário FRAND e agora parece querer retaliar a empresa.

Lembrando que a empresa já foi multada anteriormente, recorreu e o processo está correndo até sem um veredito final.

Enquanto isso não se desenrola a concorrência segue atenta esperando a melhor ocasião para tirar vantagem.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias