Problemas de ética no software livre


Algumas notícias recentes tem deixado o pessoal do open-source (software livre) em polvorosa, primeiro a famosa garota Firefox não é assim, digamos, tão Firefox. É isso mesmo, a imagem foi manipulado via Photoshop.

Isso ainda é café pequeno.

O duro foi ver um pessoal que utilizando o Suse Studio para criar um distro Linux (até aí nada de mais) e depois utilizar o logo do Chrome, o browser do Google, e utilizar como nome ChromeOS e criar um site para distribuir utilizando o próprio serviço do Google para hospedagem de sites.

E para complicar tem bastante gente baixando o “ChromeOS” pensando ser realmente um beta do novo sistema operacional do Google.

E para piorar tem gente que não gostou e já reclama que o novo sistema operacional do Google que está pagando o pato até agora.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias