Pilantragem por trás do Facebook

[ad#texto]

Mark Zuckerber e o seu Facebook tomaram ar de super star depois do lançamento do filme Rede Social, porém somente agora surgiu um pequeno detalhe em toda aquela história.

De acordo com e-mails trocados entre Mark Zuckerber e sua equipe de advogados de fato Mark armou um plano para destituir as ações do brasileiro Eduardo Saverin, diminuindo assim a importância e o valor financeiro detido pelo brasileiro sobre o Facebook.

De acordo com os e-mails Mark Zuckerber acusa Eduardo Saverin de divulgar duas startups que ele trabalhava dentro do Facebook, o que irritou Mark e que aparentemente o motivou a limar o brasileiro do Facebook. Ainda de acordo com os advogados Mark Zuckerber foi alertado de que Eduardo poderia processa-lo pela manobra, coisa que de fato Eduardo fez e está fazendo.

De qualquer forma Eduardo Saverin vai tirar uma boa grana do IPO do Facebook e o mais interessante é que o próprio Mark Zuckerberg chamou Eduardo Saverin para participar do projeto The Facebook, pois o brasileiro tinha dinheiro para financiar o aluguel inicial dos servidores, ou seja, se não fosse o brasileiro o Facebook não existiria.

Bem interessante à “postura ética” e o posicionamento adotado pelo líder do Facebook.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias