Olha o bode! Microsoft Security Essentials


Não é bira minha contra a Microsoft, mas desde o começo dessa história da Microsoft lançar um produto antivírus achei uma barca furada por dois motivos:

  • A Microsoft não tem expertise nesse mercado que é tecnicamente é muito complexo e de rápida evolução;
  • Um produto antivírus tem uma rápida evolução, coisa que a Microsoft talvez não tenha fôlego suficiente para acompanhar devido ao seu complexo sistema administrativo.

Nesse meio tempo apareceu um teste de produtos antivírus que indicava o Microsoft Security Essentials como o melhor entre os freeware e os comerciais (pagos) e para ser sincero achei estranho, mas talvez o improvável pudesse ter acontecido e realmente o produto estaria revolucionando o mercado.

Mas na verdade não estava, talvez o teste tivesse parâmetros e análises imprecisas e tivesse levado ao resultado equivocado, o que na verdade ocorria é que muitos usuários do novo antivírus estavam tendo problemas de infecção e relatando dois principais motivos:

  • O Microsoft Security Essentials não implemente heurística em sua engine e por isso somente vírus conhecidos em suas bases de dados eram detectados;
  • Quando um arquivos suspeito era enviado a Microsoft a mesma demorava cerca de 10 a 15 dias para responder e somente depois de mais alguns dias soltar uma atualização para o antivírus quando outras empresas especializadas do setor demoram entre 1 e 3 dias nesse processo.

Parece que a febre do novo antivírus da Microsoft ainda vai trazer algumas dores de cabeças adicionais para os seus usuários.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias