O Prince e o fim da Internet

[ad#texto]
O Prince é talvez o cantor psicodélico mais psicodélico que conheço, e suas declarações aberráticas fazem jus ao seu modo psicodélico e ver e entender o mundo.

A última é a sua profetização de que a Internet já era, que já passou e está fadada ao fracasso em um breve momento. Realmente a Internet já era, babau, porém somente para ele próprio.

O que cantores com a mesma visão de mercado do Prince (e o pior que são muitos) precisam entender é que queiram ou não a Internet irá existir, é um novo conceito que veio para ficar e não adianta fazer cara de mau e criticar pura e simplesmente. A Internet não vai sumir e nem as pessoas vão para de utiliza-las somente porque um grupo de artistas retrógrados disseram que é uma coisa fora de moda.

O Prince vai (tentar) distribuir seu novo álbum sem utilizar nenhum meio de comunicação on-line (leia-se Internet), o que ele não sabe é que se conseguir vai lhe custar tão caro e limitar tanto o sucesso do seu trabalho que ele mesmo irá pensar duas vezes antes de tomar uma atitude como esta.

O principal motivo que artistas como o Prince possuírem verdadeira raiva da Internet é a proliferação da pirataria, realmente o ato da pirataria em si é repugnante porém é preciso entender as suas causas e motivações para então combate-la de forma eficaz.

Existem vários artistas de menor relevância no cenário mundial que conseguiram se sobressair em relação a pirataria devido ao uso da inteligência ao invés da força bruta, um exemplo é começar a dar descontos substanciais nos produtos que levam a sua marca, e esse processo de redução de preços não depende somente do artista, no caso dos cantores é preciso um trabalho conjunto com a gravadora.

Então Prince, se não quiser ser conhecido apenas como o cara que lutou contra a Internet e perdeu é melhor procurar outra estratégia. Afinal nem países inteiros como a China conseguem lutar de forma efetiva contra o “vilão” da Internet.

Fonte: Gizmodo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias