O Natal chegando e o e-commerce bagunçado

[ad#texto]
Ainda sou da época que o Submarino funcionava extremamente bem, nunca atrasava entregas (e em boa parte dos casos entregava antecipadamente), o e-commerce engatinhava no Brasil.

O e-commerce cresceu a passos largos no Brasil e no mundo, fazendo do Submarino referência no mercado nacional, seja pela sua excelência, seja pelo fator hype que rodava a Internet na época.

Mas além de crescer o Submarino começou a incorporar outras empresas de e-commerce e foi aí que se perdeu, principalmente quando o grupo controlador do Submarino adquiriu a Americanas.com, nesta época já existiam vários clientes insatisfeitos pela desorganização, atrasos e falsas promessas do Americanas.com e a possibilidade de que o Americanas.com fosse contaminado pela excelência do Submarino aconteceu exatamente ao contrário.

Os clientes do Submarino se decepcionam cada vez mais, são tijolos sendo entregues no lugar de notebooks e assim como ocorre no Estado do Rio de Janeiro com o Americanas.com o Submarino também foi penalizado e teve suas vendas suspensas em parte do país.

É uma pena, quando finalmente os clientes brasileiros poderiam ter a possibilidade de ficar livres da falta de capacitação dos vendedores presenciais (já experimentou comprar eletrônicos, celulares e afins em lojas físicas? A burrice impera solta), com o Natal chegando o e-commerce no Brasil parece entrar em colapso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias