O maior problema do Facebook: mineração de dados

[ad#texto]

Uma coisa que o pessoal do Facebook percebeu é o quanto a rede social peca na mineração de dados, para falar a verdade encontrar conteúdo com mais de alguns dias é praticamente impossível dentro do Facebook em partes devido ao alto volume de informações geradas e em partes pois não existe nenhuma estratégia de mineração de dados.

Por outro lado encontrar pessoas que apresentam algum grau de conexão com o seu perfil é relativamente fácil.

Sabendo desta deficiência em janeiro deste ano o Facebook anunciou o que seria a solução para tudo isso, a Busca Social.

Porém o relato de algumas pessoas que já estão testando a Busca Social alertam que o problema de mineração de dados na rede social continuam, a Busca Social é incrível para encontrar conexões entre perfis, seja qual for a profundidade ou efemeridade da conexão e só, nada mais.

De maneira geral a Busca Social apenas melhora o que a Busca convencional no Facebook já fazia de forma relativamente acertada, localizar pessoas.

A Busca Social ainda se limite a estabelecer resultados baseados nas conexões e interações, mas não identifica o conteúdo gerado pelas minhas conexões, coisa que já faz falta a tempos.

Se a Busca Social vai melhorar e abranger o conteúdo gerado é uma incógnita que o Facebook parece não preparado para responder, se a Busca Social será realmente tão revolucionária e vai mudar a forma como entendemos o termo busca como o Facebook anunciou é pouco provável, aliás, já faz tempo que o Facebook tenta mudar o rumo da internet ao seu favor sem sucesso, este parece mais um caso.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias