O lado mau de Steve Jobs
Embora os fãs não concorde, seu líder supremo não era de muitos amigos, veja o lado mau de Steve Jobs.
[ad#texto]
Existem duas coisas que os fanáticos pela Apple mais odeiam, a primeira delas é quem diz que Steve Jobs embora fosse um empreendedor brilhante (em termos técnicos) era péssimo e tirano na gestão de pessoas e a segunda é que profanar algo de ruim contra qualquer produto da Apple.
Quanto ao segundo quesito, os produtos da Apple (leia-se iPod, iPhone e iPad) tem seus pontos forte e fracos como qualquer outro produto, assim a raiva insana dos fanáticos (chamados carinhosamente de appletards) não faz sentido.
Agora quanto ao primeiro quesito deste post, era uma informação totalmente baseada em conceitos subjetivos, pois as pessoas tendem a conter pré-conceitos diversos uma com as outras e qualquer analise do perfil “humano” de Steve Jobs seria de fato tendenciosa, mas pelo jeito a biografia oficial recentemente lançada acabou com este mistério.
[ad#texto]
Indagado pelo jornalista responsável pelo projeto sobre como encarava a guerra do Android contra o seu iOS, Steve Jobs não poupou palavras de ódio, em diversos casos, ódio gratuito.
Desde o ano de 2007, logo após o lançamento do Android, que por sua vez ocorreu logo após o lançamento do iPhone a Apple e o Google travam uma verdadeira batalha, tendo inclusive a Apple processado o Google de diversas formas (todas as possíveis para ser mais exato) e a relação comercial entre ambas as empresas passou a ser o mais ríspido possível.
Steve Jobs declarou na sua biografia que lutaria até o último centavo e até o último instante de vida contra o “produto de roubo” Android. Steve Jobs acusava o Android de ser um puro ladrão de ideias e que por isso deveria ser combatido custe o que custar e vencido, com requintes de crueldade se assim fosse possível.
Bem, Steve Jobs se foi e após o lançamento de sua biografia podemos concluir que:
- Steve Jobs era de fato o tirano que todos pregam;
- Steve Jobs tinha a memória muito fraca, pois esqueceu que o primeiro e principal produto da Apple foi fruto de roubo intelectual, quem não se lembra de ou não sabe assista ao filme-documentário Piratas do Vale do Silicio;
- Steve Jobs se foi e o Android ficou, assim como o Flash;
- Steve Jobs tinha uma tendência megalomaníaca de crer que o mundo deveria girar de acordo com a sua vontade, de nada adiantou tanto desgaste, ele se foi e o mundo continua por vontade própria.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.